sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz hohoho...cof cof...natal!!!


Na quarta acordei e tinham 2 pedreiros na minha casa. Um no banheiro (que eu não conhecia, mas me chamou pelo nome) e o S. Zé no quartinho, que precisava de uns retoques tb. O bom é que já aprendi a não sair de camisola do quarto. Afinal, com S. Zé eu já tenho intimidade...mas com o outro, não!

As coisas que ficam dentro do quartinho estavam todas pra fora. Os lixos recicláveis empilhados, o ármario no meio do caminho, assim como os colchões e coisas que eu nem saiba que existiam por lá.
Ele ia pintar o quartinho, o teto da lavanderia e da cozinha. Segundo ele "não precisa cobrir nada! Não respinga!".
Como eu já tava mais uma vez bem briefada pela minha mãe, falei "ok" e comecei a cobrir as coisas.
Claro que ficaram respingos na máquina, do lado do armário e em vários pontos onde tinha jornal.

Agora imagina o banho com 2 pedreiros em casa. Tenso!
Falando em banho, outro dia o Adriano saiu do banheiro gritando "Ca, cade a praia? Pq a areia já tá toda aqui!!".
Sabe aquela sensação de sair do banho já suja de novo? Bom tá acabando (éo que eu sigo me dizendo!)

Conversei com o pedreiro sobre o box e ficou combinado que eu ia comprar os azulejos na quinta de manhã e ele viria depois do almoço. Falamos isso 5 vezes.

Quando cheguei em casa nesse dia a pia foi instalada (ficou meio alta...), a bacia e o chuveiro tb. Uhu! Progresso!

Quinta (meu primeiro dia de férias e rodízio do meu carro), começo a ouvir umas bateções no banheiro. Levanto e quem está lá??? S. Zé!!
- Bom dia S. Zé. A gente não tinha combinado que vc viria depois do almoço?
- É, mas era se eu quisesse né?
- Não, S. Zé! Eu ainda não comprei o blocos de vidro.
- Ah, eu achei estranho que não tinha nada aqui.
- S. Zé, é meu primeiro dia de férias e meu rodízio! Vc realmente acha que eu ia acordar cedo pra comprar bloco de vidro? Por isso falei pra vc vir depois do almoço.
- Ah. Entendi. Que coisa né? Mas já achou os blocos?
- Acabei de acordar! Não vi nada ainda. To indo tomar banho.
Banho, sem tensão. To esperta em me trocar em lugares apertados e molhados. (conheço uma piada sobre lugares apertados e molhados...mas acho que não vem ao caso. hehe).

-Bom, então to indo comprar os blocos. Te aviso.
Sai. Comprei os blocos (e os separadores, a argamassa especial, a torneira do registro e do chuveiro...). Avisei que tava chegando. Ele me esperou lá fora (maravilha!!!).
Levamos as coisa pra dentro:
- Então tá Camila. Amanhã eu volto.
- Como assim?
- Fiquei só pra ta ajudar a carregar as coisas pesadas pra dentro. Mas amanhã eu volto.

Sexta. Não levantei cedo (e meu celular acabou a bateria, então não acordei com nenhuma ligação). O estranho é que não tinha barulho. Como já falei no outro post, isso não é um bom sinal.
O Pedreiro Zé não estava.
Liguei: - to chegando em 20 minutos.
40 minutos depois ele chega.
E começa mais barulho, mas pó. Tem que furar o chão pra colocar um troço de ferro pra não despencar. Dois, no caso. Mais alguns deitados.
Metade tá feito. Faz uma semana que ele disse que "acaba amanhã". Até minha faxineira desistiu Mal sabe ela o que a espera no resto da casa...
Mas agora vai ter mesmo que acabar, pq ele viaja na quarta. Segundo ele, pra visitar a sogra no MT e depois completou "ela já morreu, né...!!!" PEDREIRO ZÉ!!!

E, aproveitando, um feliz natal pra todos!!!









Neverending!!!!!

Reforma nunca acaba! Eu achava que era mentira, que a minha ia ser rápida...Pura ilusão!!!

O banheiro tem progredido.
Segunda-feira cheguei pronta pra ver o banheiro semi-pronto...
Tava exatamente do jeito que eu deixei...talvez um pouco mais rejuntado...
Minha amiga Liz tb está(va) reformando o banheiro dela e colocou fotos do banheiro
pronto. Foi aí que eu vi o box (como pode ver ao lado) que ela tinha feito. Sensacional! Fiquei apaixonada e resolvi copiar (com autorização dela, claro!!). Mas precisava da "autorização" do meu pedreiro tb.
Acordei na terça, esperei até as 10 pra conversar com ele e ver se dava e, pra minha surpresa, ele não apareceu!!!!!!!!
Imagina a minha felicidade!!! Já to vivendo debaixo de pó branco há 3 semanas e ele não vem??!!!
"Oh, desculpa Camila. É que tinha um serviço urgente, aí sabe como é né?!" (favor ler isso com sotaque "a la" "Porteiro Zé". Pra quem não conhece... http://www.porteiroze.com/)

Falei que ele conseguiu o próximo trabalho dele no meu vizinho de frente?
Outro dia toca a campainha e o zelador chama ele pra ver um vazamento no vizinho...
Eles já viraram super amigos. O S. Zé e o S. Geraldo (o zelador).
Quase certeza que já me referi a um pelo nome do outro...espero que não pra eles...!!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011



Cheguei em casa e o piso tava verde! UHU!
A calcinha que eu tinha tirado do varal, esqueci pendurada no banheiro!
E não passei no banco! Teve que ser cheque mesmo...

É o final de ano que faz isso com a gente??????

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

As sagas matinais

Em dias de reforma vc pode acordar de várias maneiras inesperadas:
1 - marteladas
2 - Vrrrrrrrrrrr (um som bem agudo de algo que até agora não descobri o que era)
3 - UHU! CARALHO SANTOS! (ok, esse não tem muito a ver com a reforma...só com o fato que descobri que, assim como o amigo que mora comigo, o Adriano, meu pedreiro também é santista)
4 - Vrrrrr2 (a serra cortando o azulejo - é menos pior que o 2!)
5 - Silêncio (só com o despertador mesmo) - esse dá um certo medo: ou vc tá adiantada ou o pedreiro tá atrasado...e não vem!

Hoje acordei com o número 2 (da lista!). Levantei e tive a seguinte conversa:
- Bom dia S. Zé
- Bom dia Camila. Más notícias!
- Ah, más notícias logo de manhã não quero não!!
- (silêncio)
- Tá, S. Zé, pode falar
- O azulejo branco não vai dar!
- Como não? Só falta a parte de baixo...
- É, mas não vai dar pro piso.
- Ainda bem, S. Zé. O piso é em verde!
- Ahhhhhh...não sabia! Ah, então dá sim. E vai sobrar branco!
- Que bom (eu já tinha explicado 5 vezes no primeiro dia...mas já faz uma semana, né?!?!?!)
- Ah, e vc comprou o registro, né?
- Registro? Tipo uma torneira? Não...
- Ah, não...o rejunte!
- (!!!) Comprei, veio tudo junto.
- É, eu vi na nota. Mas não encontro.
- Vamos ver.
Procuramos, não encontramos!! Quem recebeu o material foi o Dri, que nesse momento ainda dormia (ele tem uma alta tolerância a barulhos).
- S. Zé, faz assim, eu vou tomar banho e já conversamos.
Tomei banho. Quando abri a porta, de toalha, pra pegar a calça que eu tinha deixado pendurada do lado de fora (já que se tivesse dentro, teria ficado encharcada), dei de cara com o S. Zé exatamente na porta do banheiro, pegando uma garrafa vazia SABE DEUS PRA QUE!!
Bom, nem coloquei a calça. Fui direto pro meu quarto, como se nada tivesse acontecido. Ainda peguei a calcinha molhada (é, blog de menina tem dessas coisas!) e levei pro quarto. Já ia pendura-la no varal, como costumo fazer sempre pós banho. Mas a situação me impediu!
Me vesti.
Sai do quarto, calcinha na mão, Adriano escovando os dentes, no tanque, logo abaixo do varal. Esperei. Perguntei do rejunte. Tava lá, numa caixa isolada do resto das coisas. Uma caixa fugitiva! Mas tava lá, menos mau. Chegou S. Zé pra pegar água pro cimento, no tanque! Esperei. Ele saiu, fui em direção ao varal, ele voltou.
- Então Camila...como tá de dinheiro esse final de semana?
- (calcinha na mão. Mão fechada. Me ver de toalha vá lá...agora ficar olhando minha calcinha é intimidade demais pra minha conta!!!) Quanto quer receber agora S. Zé?
- Olha, não tinha pensado nisso! ... ... ... Metade, pode ser?
- Ok. Tiro e te entrego amanhã.
Eu já não tinha mais o que olhar debaixo do varal...e ele não saia. Cai na besteira de falar mais alguma coisa sobre o banheirinho. Ele entrou, olhou, falou...e finalmente saiu! Pendurei a calcinha!

Vim pro trabalho. Tô com medo de chegar em casa com o chão verde e branco...

Incrível como não funciono direito de manhã. Podia ter deixado um cheque...me pouparia uma ida ao banco. Agora é sacanagem chegar com um cheque amanhã, sexta-feira. Enfim...

Cansei! Posso tirar férias?
Posso! Quarta que vem! Férias coletivas de 10 dias. Só pra ter mais situações constrangedoras com o querido pedreiro...!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As difíceis escolhas da vida!! Ou melhor, da reforma!



Sábado rendeu! Pelo menos dentro do banheiro...
Apesar do pedreiro ter tirado alguns azulejos que ele disse estarem tortos, ele começou a colocar o verde. Confesso que não ficou como eu imaginava inicialmente...mas ficou legal...tá ficando, na verdade!

O que não rendeu foram as escolhas de vasos, cubas...
Fiquei pesquisando na internet milhares de opções! Claro que sempre gosto da mais cara...! Mas quando me peguei escolhendo, por horas, o modelo de vaso mais legal, vi que tô um pouco neurótica. Uma coisa que é feita LITERALMENTE (e perdoem o meu francês...!!!) pra cagar não tem que ser uma escolha tão difícil. Ok, tem quadrado, redondo, colorido, acoplado a caixa...eu queria mesmo um ecologicamente correto, que junta a pia e o vaso e a água
é reutilizada (calma, a da pia!!!!). Mas é meio estranhinha, como podem ver ao lado, e não achei efetivamente pra comprar.
Vou ver se consigo pelo menos a descarga de 2 tempos (um pra número um, com menos água e um pra número 2, mais água...) pra melhorar um pouco minha consciência...

Devo ir fazer um tour a noite pelo C&C, Telha Norte e Leroy...pelo menos é tudo perto. E só volto pra casa com tudo escolhido! (doce ilusão...!!!!!)

Hoje minha faxineira foi! Isso me deixa tão feliz!
Mas quando eu saí o pedreiro ainda não tinha chegado...espero que ele tenha ido tb, pra eu manter o bom humor!!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Dia 4 e 5 - Bola de neve


Ontem parece que o progresso não foi muito grande. Tem umas beradas chatas no banheiro então tem que cortar os azulejos, o que demoooora.
O fato de ser sexta-feira, com chuva e em dezembro também ajuda com que o pedreiro chegue um pouco mais tarde...
O bom é que ele resolveu vir hoje, sábado!
Como eu estou com uma cia ilustre nesse final de semana (a Nina, cachorrinha da minha amiga) foi fácil descobrir quando ele chegou...

Por mais que seja só colocar azulejo no momento, o barulho é um pouco irritante. Mas quando é pra melhorias dentro da própria casaa, a gente releva um pouco.

O problema com reformas é que fica uma bagunça incontrolável...
É pano pra tudo quando é lado, pó, areia...parece que não vence limpar. O quartinho de "bagunça" tá mais zoneado que nunca!!! É tinta, azulejo, areia, cimento, fora os normais recicláveis, garrafas vazias e acessórios de limpeza. Pra chegar no veja, tive que pular o ventilador e me espremer entre os azulejo se o armário...

Aí, já que já tá bagunçado e vai continuar assim, pra que arrumar?
Pra que levar o lixo? Pra que varrer? Pra que lavar a louça?
Acaba virando uma bola de neve.

A foto é do tal banheiro que eu tanto reclamo...
Como podem ver, o gosto da antiga proprietária é um tanto quanto particular. Ele é o alvo da minha próxima reforma...
Mas, como disse minha amiga ontem: A reforma nunca acaba...o que acaba é o dinheiro!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E não é que nem precisava ter começado???


Cheguei ontem e tudo estava no chão, como podem ver na foto!!!
Tudo acabado!! Aqueles azulejos terríveis destruídos no chão!!! Alguns até sobraram...mas não quero mais saber deles!

A constatação mais "chocante" veio de manhã. O pedreiro chegou e me mostrou que os canos que eu achei que estavam todos enferrujados e que, supostamente, nunca tinham sido trocados, já eram de PVC!! Ou seja, na verdade a reforma não precisava nem ter começado!!!!
Mas melhor assim! Tudo naquele banheiro me irritava!

O pó até que foi menos pior do que eu imaginava. O pedreiro viu que eu sou mega alérgica e até passou pano no chão!

Hoje ele tirou todo o entulho e começou a colocar os azulejos. Eu expliquei 5 vezes a ordem certa que eu queria e fui trabalhar morrendo de medo de como ia ficar.
Como minha chefe é mto legal, ela deixou eu vir pra casa mais cedo (antes do rodízio!) e pude chegar aqui com ele ainda aqui. E não é que o começo tava certinho?? E ainda deu umas ideias bacanas.
E descobri que ele adora dar pitaco! "Não quer colocar uma pedra no porta xampu? Fica tão bonito!! E alumínio em volta da janela! Fica tão bonito!" hehehe. Pelo menos são bons pitacos.
No final de semana compro o que falta e deve efetivamente acabar semana que vem. Se eu achar um box com um preço justo...!!!

O que tem me irritado mais é tomar banho no micro banheiro...o vitrô não fecha (ontem tinha um jardineiro no prédio do lado e até agora não sei o que ele viu!!!), a privada e o papel higiênico ficam molhados e a faxineira não deve limpa-lo a sabe quanto tempo....
Hoje fui dar uma geral e descobri que sou péssima em limpeza de banheiro, mas ficou beeem melhor do que tava!!!
Tudo bem! Um dia a menos!!! E vamo que vamo!!!!!!!


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O pedreiro...atchim...começou!



Dia 2:

O pedreiro foi! E chegou cedo! Maravilha!

E começou a barulheira, o pó.
Coloquei os panos molhados debaixo das portas dos quartos (pra ver se o pó não vai pra lá), cobri os móveis da sala com tolhas velhas gentilmente cedidas pela minha mãe.
Antes de eu sair pro trabalho ele já tinha começado a tirar a louça da parede...e eu começado a espirrar! Me pediu saco de entulho (R$10 por 10) e vai levando o entulho aos poucos, o que vai me economizar uma caçamba!

Hoje ele já quebrou tudo!
Incrível como botar pra baixo é sempre mais fácil... :)

O azulejo eu escolhi na segunda! Comprei na Nicon. Tem milhaaaaares de possibilidades, mas ver as fotos de lugares montados ajuda. E eu tinha uma cor na cabeça: verde!
Tinha visto uma combinação linda de dois verdes (um petróleo e o outro mais clarinho) q eu tinha ficado apaixonada...mas, infelizmente, não dá pra mandar pintar o azulejo da cor que eu queria. Até dá, pq tem umas tintas especiais pra isso...mas acaba descascando com facilidade.
O banheiro tem 1m65 X 3m60. Foram 15m2 de azulejo verde e 20m2 d branco, que vai na diagonal...e uma caixa de Allegra pra dormir nessas duas semanas...


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vc precisa de uma reforma - a constatação


Desde que eu mudei pro apartamento que moro hoje, cerca de um ano e 8 meses atrás, sabia que precisava fazer algumas reformas.
O ap é ótimo, mas suuuuper antigo.
O problema é que reforma custa caro...e é um saco!
Eu sou mega alérgica a pó, então tento fugir ao máximo de tudo que pode estar ligado a tal.
Porém... do meu banheiro não tinha como fugir.
Com uma ajudinha do destino (e de um cano enferrujado) o dia "tão esperado" chegou.
Procurei e encontrei bastante coisa interessante na internet.
E nesse blog pretendo contar como, quanto e dar dicas...

Comecei bem!
Dia 1 e o pedreiro já adiou...e eu tomando banho no banheiro de empregada...praticamente em cima da privada (que eu vou ter que usar depois...).